Edifício Luanda Tower – 14.º andar, Rua Gamal Abdel Nasser, Ingombota, Luanda
Foi através da necessidade de oferecer aos nossos clientes produtos saudáveis, de elevada qualidade e a preços acessíveis que, em 1992, fundámos a Angoalissar. Em 1995 abrimos a primeira loja em Namibe, e nos anos seguintes, expandimos para o Huambo em 2000, Cabinda em 2004, Zaire (Soyo), Bié (Kuito) e Kwanza Sul (Sumbe) em 2010, e para o Uige em 2011.
Hoje, somos líderes em matérias-primas e bens de grande consumo, bem como o principal importador de alimentos, operando em 12 províncias e empregando mais de 2200 pessoas em todas as operações, com cerca de 94% talentos locais. Em 2014, criámos a Amigo Academy com o intuito de proporcionar formação específica a todos os nossos colaboradores.
O nosso sucesso baseia-se nas relações que temos construído com o trade, fornecedores, agentes e consumidores ao longo das duas últimas décadas.
O nosso sistema de gestão da qualidade aborda todos os aspetos da qualidade do produto, desde o seu desenvolvimento até ao seu lançamento para o mercado. Garantimos a identidade dos nossos produtos através, da configuração adequada das especificações técnicas do produto e da seleção apropriada que fazemos junto dos nossos fornecedores para estabelecer padrões de alta qualidade.
A qualidade do produto é ainda verificada através da realização de testes de controlo de qualidade e de segurança aquando da recepção e armazenamento do produto. O nosso laboratório recém-instalado está equipado para lidar com testes microbiológicos, físicos e químicos e para se certificar de que a qualidade dos nossos produtos atende as preferências dos clientes.
Porque acreditamos que a qualidade é a chave do sucesso, esforçamo-nos diariamente para alcançar os mais elevados padrões de qualidade em todos os processos do negócio.
Desde os riscos passíveis de seguro, tais como o tráfego terrestre e marítimo, inventários, propriedade, poluição, riscos soberanos e passivos gerais; aos riscos não-seguráveis identificados como riscos de negociação (riscos de mercado, crédito, contraparte, riscos cambiais, etc) e riscos operacionais (falha nos processos internos, quebras de produção, etc).
Para garantir que o grupo age em conformidade com os requisitos legais nacionais e internacionais, todas as atualizações são constantemente monitorizadas:
• Os últimos requisitos legais;
• Todas as restrições comerciais, boicotes e embargos aplicáveis;
• Uso de software e programas electrónicos que permitam ao Grupo Webcor conhecer o perfil dos seus clientes, fornecedores e outras relações comerciais;
• Lei dos EUA sobre Práticas de Corrupção no exterior (FCPA);
• Igualdade de oportunidade de emprego dando preferência aos cidadãos de cada país, garantindo assim oportunidades locais de emprego, principalmente em Angola;
• Evitar a exploração de trabalho infantil sob qualquer forma nos sectores e países;
• Conformidade com todos os padrões ambientais aplicáveis e regulamentos relacionados com energia nos países onde Webcor opera;
• Implementação de um sistema de reclamações / linhas directas de denúncia;
• Supervisão da conformidade de todas as actividades por parte do Conselho de Administração;
• Elevados padrões de Gestão Corporativa, integridade do negócio e profissionalismo em todas as actividades do grupo.
Abril, 2025
Quinta-feira
August 26,2019
Awesome Job!
We have received your appointment and will send you a confirmation to your provided email upon approval.