Reunião do Conselho Superior da Magistratura Judicial
Francisca Augusto-ANGOP
Luanda – Os órgãos que intervêm na administração da justiça recomendaram esta terça-feira a aprovação de directivas harmonizadas que definam como crimes prioritários em matéria de investigação, instrução preparatória e julgamento, a vandalização de bens públicos.
A decisão saiu da reunião dos titulares do órgãos de administração da justiça, mormente do Conselho Superior da Magistratura Judicial, do Ministério Público, Polícia Nacional e Serviços de Investigação Criminal, Provedoria de Justiça, Ordem dos Advogados, orientada pelo juiz presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo.
Decidiram também definir uma Estratégia Nacional de Prevenção e Combate aos Crimes de Vandalização de Bens Públicos, na qual se estabeleçam responsabilidades multissectoriais, recursos técnicos e tecnológicos, financeiros, acções de sensibilização da população, medidas policiais e judiciárias.
Imprimir maior celeridade, por parte dos tribunais, Ministério Público e os órgãos de polícia criminal, na investigação, instrução preparatória e julgamentos de casos de vandalização de bens públicos, bem como a criação de mecanismos de apresentação pública dos detidos e a publicidade das sentenças dos julgamentos, como medida preventiva.
Os participante sugeriram ao Executivo a criação de recursos financeiros para aquisição de meios técnicos e tecnológicos que permitam a instalação do sistema de videovigilância para protecção e segurança dos bens públicos, com recurso às valências do CISP.
Para um combate eficaz contra este mal, entendem que o governo deve criar uma entidade reguladora autónoma com atribuições e competências de fiscalização dos actos de exploração, comercialização, importação e exportação de metais, material ferroso e não ferroso.
Recomendaram ainda a promoção de um Programa de Campanha Nacional de Sensibilização da população, quanto à assunção de uma cultura de valorização, preservação de bens públicos, bem como a denúncia de crimes de vandalização, visando a sua implementação através dos Governos provinciais.
A reunião procedeu ao Balanço das Actividades dos Juízes de Garantias e a situação da vandalização de bens públicos e diversos. FMA/ART.
fonte: Angop
Hi there,
We run an Instagram growth service, which increases your number of followers both safely and practically.
– We guarantee to gain you 300-1000+ followers per month.
– People follow you because they are interested in you, increasing likes, comments and interaction.
– All actions are made manually by our team. We do not use any ‘bots’.
The price is just $60 (USD) per month, and we can start immediately.
If you’d like to see some of our previous work, let me know, and we can discuss it further.
Kind Regards,
Libby
Unsubscribe here: https://removeme.click/unsubscribe.php?d=listastelefonicasonline.ao